Nossa Marca

O todo

Desde o início da civilização que o homem tenta passar suas mensagens através de desenhos em pedras. Uma característica racional da nossa espécie, na qual vê esses ícones como uma maneira de informar algo as outras pessoas, sendo mais antigos que a própria escrita.


Os antigos orientais tem o número três como um número de grande importância, e ele é representado por três linhas (figura).

A linha inferior representa a terra. A linha do centro o homem. A linha superior representa o céu, a divindade, o poder supremo. Representa Deus.


Por isso as três linhas juntas representam o “todo”. O homem, o céu e a terra.

A Terra

Tudo aquilo que o homem pode usar e trabalhar, que é dado por Deus. Suas edificações, casa, enfim, tudo o que é tangível, e represente algo de valor para o homem. Neste caso simbolizado pelo portal, representa também a edificação do IMA, e suas benfeitorias.

O homem

É a linha central, que fica abaixo de Deus. É o homem que usa tudo o que é dado por Deus. Por isso o homem deve ser bem instruído a usá-lo sempre para o bem, inclusive de seu próximo. Neste caso o homem é representado pelos nossos alunos, professores e todos aqueles que contribuem para que o IMA sempre possa oferecer os melhores serviços a seus alunos.

Luz de Deus

É a linha superior que representa Deus. Ele criou o homem e a terra para interagirem.  Na sua plena bondade coloca o homem como dominante, usufruindo-a. porém, como todo presente que recebemos, devemos agradecer, e usá-lo com carinho e sabedoria.

“Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.” (João 12:46).

Neste caso, Deus é simbolizado pela luz. Deus encontra-se em todas as coisas, inclusive dentro do homem. E é por isso, que sempre devemos encontrar a bondade que existe dentro de nós.

É por isso que os orientais consideram isso como “o todo”. Pense nisso.

IMA – A Arte de superar desafios.