Benefícios

PARA MULHERES: Além da auto defesa, e auto confiança adquirida através da pratica de nossas aulas, as mulheres descobriram nestas artes, um importante aliado na estética corporal, tonificando as pernas, glúteos e abdômen devido ao seu trabalho intensivo nessas áreas.
Hoje em nossa escola, temos turmas em que o público feminino é superior ao masculino, o que mostra nosso pleno conhecimento e atuação nessa área.
Atualmente, o cotidiano das cidades causam estresse, devido a correria do dia a dia. O treinamento das nossas modalidades, melhoram as tensões musculares deixando nossos alunos muito mais relaxados ao final das aulas.
Através do treinamento, o praticante adquire e desenvolve qualidades e aptidões até então adormecidas no seu interior, tais como: liderança, confiança, benevolência e melhor qualidade de vida.

PARA A SAÚDE: Perca até 1000 calorias nas aulas de artes marciais. É uma grande ajuda no controle de peso e diminui os riscos de doença do coração, pressão alta, osteoporose e diabetes. Melhora os níveis de colesterol, aumenta a resistência e melhora a flexibilidade. Dá a sensação de bem-estar e ajuda a tratar depressão.

DEFESA PESSOAL: Além de praticar atividades benéficas a sua saúde, aprenda defesa pessoal. Com o crescente aumento da violência, devemos estar prevenidos contra surpresas indesejáveis. Tanto para nos proteger, como também para proteger quem amamos.

PARA CRIANÇAS: O Taekwondo é uma grande auxiliar para melhorar a disciplina e educação das crianças, ajudando também a interagir em atividades em grupo de forma natural, tornando-as cada vez mais saudáveis. Ajuda na autoconfiança, disciplina, conhecimento corporal, coordenação motora e reflexos, de forma simples e divertida. Ajuda a controlar as emoções, e tem como objetivo formar uma pessoa digna e respeitada na sociedade. Estudos recentes, e um conhecimento mais preciso das diferentes etapas do crescimento infantil, tem mostrado que a prática das artes marciais podem contribuir gradualmente para a educação psicomotora de crianças a partir dos 4 anos de idade.
Nesta idade, a criança continua muito apegada a mãe, e muito centraliza em si mesma (fase do egocentrismo), tem tendência a trazer tudo para ela própria, e dificilmente coopera nas atividades de grupo. Sente a necessidade de atrair a atenção. No intuito de sempre impor sua vontade de maneira espontânea, sem regras e com vistas (inconscientemente) a aprovação social. É seu caráter ainda instável, que leva a situação de conflitos (mesmo de agressividade física e verbal) com seu meio ambiente (lar, escola e outros). Por outro lado, a criança pode bloquear-se ou fechar-se e opor-se a solicitações dos adultos que vivem num mundo diferente do dela.
No intuito , levamos essas crianças a uma situação de segurança e confiança nos mais velhos. A integração ao grupo se dará naturalmente e progressivamente, tornando-as crianças cada vez mais saudáveis.
Através de uma dinâmica, ensinando as crianças de uma maneira natural e gradativa, o Taekwondo vem despertando vários benefícios no que diz respeito a autoconfiança e disciplina.
Nas aulas, nossos alunos adquirem conhecimento corporal, coordenação motora e reflexos, de forma simples e divertida. Nossas artes marciais controlam a emoção, e tem como objetivo, formar uma pessoa digna e respeitada na sociedade.

BEM ESTAR: Quem pratica exercícios sabe bem qual a sensação. Um sorriso de orelha a orelha, e pernas flutuando. A volta da academia é um momento sublime, meditativo. Tudo isso porque bastam alguns minutos de atividade física para nosso corpo ser inundado por endorfina, um hormônio que provoca sensação de bem-estar, euforia e relaxamento. É exatamente este alívio que o exercício provoca e faz com que tenhamos vontade de praticá-la com frequência, como qualquer outra atividade que nos dê prazer. O responsável por todo esse êxtase é o cérebro, que reage à prática de exercícios liberando o poderoso neuro-hormônio.

Da mesma forma que produzimos adrenalina em momentos de tensão e tristeza, nosso corpo também reage a estímulos positivos. E é em resposta ao prazer que o cérebro produz a endorfina. Este hormônio chega a ser 400 vezes mais forte que a morfina, provocando sensações de anestesia e alívio. Não é necessário correr como um maratonista para usufruir de seus benefícios. Geralmente dez ou quinze minutos de atividade física são suficientes para se sentir os primeiros efeitos. Sergio Dias, fisiologista e especialista em medicina esportiva, explica como ocorre o processo: “Os primeiros minutos de qualquer exercício são sempre enfadonhos e desmotivantes, mas basta superá-los para entrar no embalo. É quando sentimos o bem-estar que a endorfina causa”, explica.

Os efeitos do poderoso hormônio no nosso organismo são muitos, e todos positivos. Analgésico, calmante, regulador do sono, controlador dos ataques à geladeira, inibidor do estresse e da ansiedade. Com tantas vantagens, não é de se estranhar que existam pessoas dependentes dele.

Apesar de muito comentada entre os amantes de esportes, pouca gente sabe que existem outras formas de se liberar endorfina. Praticamente tudo o que dá prazer faz com que nosso cérebro libere o neuro-hormônio. Se de um lado está a prática saudável de suar a camisa, do outro, nos deparamos com o pecado da gula. Sim, refeições saborosas, de dar água na boca, têm o mesmo efeito, sendo o chocolate o alimento mais eficaz para se alcançar o bem-estar hormonal. Campeão na ala feminina, a delícia, feita de cacau, é escolha certa em quadros de tristeza, TPM e solteirice. Só que aí que temos que ficar de olho na balança, e na vida saudável.

Vamos treinar!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *